A rede paulista de atacarejo está analisando a hipótese de venda do controle da empresa, cerca de 70% do capital, para um fundo de investimento, segundo apurou o jornal Valor Econômico. Os controladores da empresa aguardam apenas o fechamento dos números do ano passado para, com base no balanço anual consolidado, avançar nas negociações.

O negócio pode evoluir para algo maior. Há uma proposta em jogo em que o comprador do Tenda poderia adquirir também outro atacadista e formaria um novo grupo no setor. O Roldão teria sido sondado com esse propósito, segundo uma fonte próxima ouvida pelo jornal Valor Econômico.

O Tenda contratou, no fim do ano passado, o Banco Espírito Santo para sondar potenciais interessados em suas operações. Em 2012, a empresa já havia conversado com o grupo Pão de Açúcar sobre uma possível aquisição, mas a negociação não evoluiu.

Segundo uma fonte do mercado, o Tenda teria faturado R$ 1,69 bilhão em 2013. O Roldão tem 17 lojas e vendas de cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano. Nenhuma das duas diretorias quis comentar o rumor.

[Fonte: SM]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab